Onde eu guardo as palavras que escrevo... e que alguém publica!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cookie & Eu


Incrível como um bichinho de estimação entra nas nossas vidas e conquista um espaço inimaginável. A Cookie foi um presente de Alex no nosso primeiro ano de namoro. Eu trabalhava no quinto andar de um prédio classudo que tinha um estacionamento tipo Safepark no subsolo. Ele me ligou no meio da tarde e pediu para encontrá-lo no estacionamento... Desci correndo achando que ia ganhar flores ou um beijo daqueles, mas que nada. Cheguei  e lá estava ele com a coisinha mais linda e fofa do mundo, de fitinha vermelha dentro de uma micro-cestinha forrada.

É claro que todo o meu ser derreteu-se como neve na primavera e depois de enchê-lo de beijos apaixonados fui correndo "exibir" meu presente para as colegas. Desde então, Cookie é filha, amiga, companheira... ela cresceu tão grudada em mim que, quando pequena, dormia em cima dos meus chinelos! Pois é, tem gosto pra tudo...

Ainda bem pequena, numa noite fria ela choramingava no quarto e eu, compadecida, inventei de colocá-la na cama, ao meu lado... big mistake, huge mistake! Não preciso dizer que ela dorme enroscada em mim até hoje... e o pior é que eu gosto!
Alex nem reclama mais, só empurra ela se ela chega perto dele e, ao fazer isso, me diz que a culpa é minha, bla,bla,bla... e só viro pro lado e coloco a fofa mais pertinho ainda :-)

Quando a Manoela nasceu, minha mãe disse pra eu "dar um jeito" na Cookie. Olhei pra ela e disse: Como fazer isso com a minha primogênita? Você faria? É claro que não, minha mãe adora cachorros também, mas a preocupação dela não tinha sentido pra mim. Quando levamos a Manoela pra casa, coloquei-a na cama e deixei a Cookie subir e cheirá-la todinha. Depois disso, coloquei uma roupinha suja da Manoela ao lado do prato de comida da Cookie por uns dias e, depois, na cama que ela fica de dia.

Cookie nunca quis cruzar. Tentamos de várias maneiras com vários cachorrinhos diferentes, mas não passava de carinhos... na hora H ela dava um jeito de "se escapar". Acho que foi bom, eu não teria coragem de vender ou dar os filhotinhos dela.

Sendo Yorkshire, a Cookie não é do tipo que gosta de crianças, mas ela tolera a Manoela e brincam juntas as vezes... durante esses dias em casa, eu me sinto meio Cookie... da cama para o sofá, do sofá para a sala... solzinho no final da tarde ou no início da manhã... passeio do xixi no meio do dia... temos mais em comum do que eu imaginava! Cookie e Eu, companheiras de vida, testemunha silenciosa de tantas coisas... Eu costumava dizer pro Alex que ela tinha sido o melhor presente que ele me deu... mas agora ele me deu dois filhos e isso, isso nada pode superar! A Cookie vai ter que se contentar com o terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores