Onde eu guardo as palavras que escrevo... e que alguém publica!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Menino ou menina?


Ontem minha irmã veio me ver novamente. Almoçamos juntas e ela ficou aqui até umas 3 horas da tarde. Foi maravilhoso! Eu estava meio caidinha, cansada de ficar sozinha... mas a companhia dela fez meu dia definitivamente melhor.
Minha irmã e eu temos 9 anos de diferença (eu sou a mais velha) e temos um irmão no meio. Aliás, hoje é aniversário dele.
Apesar da diferença de idade, minha irmã e eu sempre fomos incrivelmente ligadas. Algo do tipo eu penso muito nela e ela me liga, e vice-versa, parece bruxaria tamanha conexão. Eu acho ela linda, adoro olhar pra ela, ver ela se movimentar. Adoro ver ela se fazendo na vida... é meio doido, mas acho que vou sentir o mesmo quando for com a Manoela, é um sentimento meio maternal mesmo.

Ela ficou pegando no meu pé de novo que eu estou esperando gêmeos... também disse que acha que é menino. Isso também é engraçado, pois muita gente diz isso, que é menino. Eu sinceramente não sei. Contei que tive sonhos estranhos antes mesmo de saber que estava grávida e, os sonhos, eram com bebês meninos... o que acontece é que na minha família direta, a grande maioria dos bebês são meninas. Meu irmão tem 3, meus dois primos, uma cada um...eu tenho a Manoela, então, são muitas meninas! Acho que por isso todos acabam torcendo inconscientemente por um menino.

Pra mim, sinceramente, tanto faz. Rezo por saúde e por um ser do bem, evoluído espiritualmente. Menino ou menina, loiro ou moreno, olhos azuis ou castanhos, nunca nem me passou pela cabeça. Não me importa de verdade...

Depois que a Cris foi embora eu dormi um pouquinho, lanchei, vi TV, tomei banho e já era noitinha quando meus sogros trouxeram a Manô para casa. Estava com tantas saudades dela que fui na rua buscá-la. A fofa estava tão linda, de shortinho baloné e batinha vermelha. Parecia uma bonequinha com os cachinhos dourados e franjinha. É linda minha filha, um sonho de criança.

Colocamos nós duas as camisolas e deitamos juntas na minha cama. O Alex ia chegar mais tarde porque tinha um jantar então aproveitamos o tempo para conversar. Ela me contou do seu dia na escola, da pracinha e das brincadeiras como o vovô, de uma nova amiguinha que fez... me perguntou do meu dia e eu contei também. Acho que a conversinha deu sono nela então chegou bem pertinho de mim e pediu para eu cantar uma musiquinha. Cantei Fico Assim Sem Você, que ela adora... dormiu quase na mesma hora e eu fiquei com ela, cantando e fazendo carinho mais um tempão...

Deixo aqui uma propaganda que passava no Natal, aqui no sul, há uns anos, com a música do Claudinho e Buchecha. Eu AMO essa propaganda, e tem tudo a ver com nosso momento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores