Onde eu guardo as palavras que escrevo... e que alguém publica!

terça-feira, 2 de março de 2010

7 semanas e o coração pulsa


Hoje fizemos o segundo ultrassom e nossa, quanta emoção! Foi como se estivesse assistindo pela primeira vez... a emoção de ver um ser minúsculo, que está dentro de você, cujo coração pulsa com uma força, uma garra, uma vontade de viver... não tem como ficar indiferente à essa cena. Por alguns instantes meu mundo parou só para eu sorver aquelas imagens.

Mais uma vez o milagre da vida se faz e, ouso dizer, no meu caso é milagre mesmo. Tenho uma trompa somente, a trompa direita. A ovulação, no entanto, se deu do lado esquerdo. Alguém duvida que milagres existam? Pois o nosso corpo é capaz de realizá-los à nossa revelia. A médica explicou que o que acontece é que a trompa se movimenta para, literalmente, buscar o óvulo no outro ovário, para que a vida não se perca. Que coisa mais linda isso!!!!!

Fiquei tão emocionada que até agora ainda estou meio sensível. Além de saber que está tudo bem como o bebê, agora eu começo a curtir um pouco mais...meu medo de ecografias começa a se dissipar. Alex foi comigo e comemoramos com um longo e aliviado beijo. Ele está mais feliz e relaxado agora também e, juntos, vamos começar a planejar nossos próximos meses, curtindo cada minutinho, vendo nossa família crescer dentro desse ambiente de luz que construímos.

1 centímetro e o coraçãozinho pulsa, sete semanas de vida, data provável 19 de outubro... tantos dados e tanta emoção.

Compartilho com vocês um vídeo do Discovery Health, sobre a gestação, da concepção ao nascimento. É lindo:

Um comentário:

  1. Que bom, Cláudia, que o nenê está bem.
    Fico feliz com a tua felicidade.
    Ele irá nascer um dia depois do meu aníver!
    1 cm apenas e tão amado. Que coração forte que pulsa pela vida.
    Felicidades pra vcs!
    Tia Josie

    ResponderExcluir

Seguidores