Onde eu guardo as palavras que escrevo... e que alguém publica!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Primeira Consulta do Pré-Natal


Pois foi hoje de manhã. Adoro minha obstetra, a Dra. Ângela Rodrigues. Ela me conhece a tantos anos e acompanhou cada uma das minhas tentativas. Ele é minha guru e o que disser eu faço sem piscar os olhos! Graças a ela, a Manoela nasceu super bem, mesmo tendo sido prematura de 34 semanas. Graças a ela, eu saí inteira da mesa de cirurgia no dia da cesárea. Ela é eficiente, perspicaz, experiente e ao mesmo tempo, humana, amiga, carinhosa comigo. Um dia depois que a Manoela nasceu eu pedi ao Alex que fosse na floricultura e mandasse um arranjo de flores lindo pra ela, como pequeno sinal de agradecimento. Ela adorou, é claro, disse que nunca tinha visto a médica ganhando flores, e sim a mamãe...

Mas enfim, fomos lá, Alex e eu e ao fazer o exame, ela descobriu a causa do sangramento: um pólipo externo no colo do útero. Tive o mesmo quando grávida da Manoela e ela riu e disse que meu caso era de trabalho científico! Eu sou a personificação das exceções em se tratando de gravidez... gente, que Karma isso, nunca imaginei ter isso novamente.

O chato é que vou precisar tomar alguns cuidados, fazer algum repouso, mas nada radical, como antes. O bom é que não tem nada que afete diretamente o bebê. Fiquei mais tranquila, mas só vou relaxar mesmo amanhã, depois de fazer o segundo ultrassom.

Almoçamos no shopping, eu, morrendo de fome! Depois viemos para casa onde dormi até agora... kkk acho que estou mal acostumada pois bastou uma voltinha pra ficar bem cansada. Também estou com a pressão "lá no pé", 8/6 o que é bem baixa... daí o porquê de tanto sono!

A Manô começou o período letivo hoje e estava empolgada de levar o material escolar e de voltar a usar uniforme. Falando nisso, ganhamos uma "malinha" cheia de uniformes da vizinha da minha mãe, cuja filha mudou de escola. Gente, que maravilha, aceitei de muito bom grado e me ajudou a economizar um monte! Amei!

O Alex está de "handy man" hoje, fazendo pinturas pela casa... adoro quando ele cuida da nossa casa assim :-)

2 comentários:

  1. Linda criança.
    Tudo vai correr bem, estarei torcendo para que isso se corrija logo.
    I DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
    Saudações Florestais 1

    ResponderExcluir
  2. A tia Josie e as primas Laura, Rafa e Duda esperam que a titia e o nenê permaneçam bem!
    Tudo vai dar certo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Seguidores