Onde eu guardo as palavras que escrevo... e que alguém publica!

quarta-feira, 17 de março de 2010

I'll be back!


Pois então, ontem voltei a trabalhar. Confesso que me senti meio perdida ao longo do dia, afinal, um mês fora te deixa assim, no mínimo, desatualizada.

Foi bacana receber o carinho dos colegas e a solidariedade em relação ao momento delicado. Enjoei um pouco ao longo do dia, mas nada que chegasse a ser crítico, felizmente. Agora é ir pegando o ritmo devagarzinho. Uma parte de mim estava com saudades da função toda. Acorda, se arruma, toma café, arruma a Manoela, pega o carro, trânsito, trabalho, almoço com colegas, ver gente, conversar outros assuntos, sentir-se útil e produtivo. Eu gosto disso, gosto de saber que fiz algo de útil, que contribuí com minhas idéias e meu trabalho. Trabalho desde os 18 anos e não tenho perfil doméstico. Gosto de ficar em casa de vez em quando, não sempre. Sou muito dinâmica e expansiva para isso. Gosto da rotina do trabalho e dos desafios que ele traz. Gosto de fazer coisas difíceis, de lidar com gente... enfim, estou feliz de estar de volta!

Depois do trabalho busquei a Manô na escolinha e ela ficou toda feliz. Fazia tempo que eu não ia lá e as "tias" também foram muito queridas comigo, como sempre. Fizeram festa "pra barriga" e estão torcendo que tudo fique super bem. Se Deus quiser daqui há uns 2 anos tem mais um(a) aluninho(a) lá! :-)

Depois chegamos em casa e eu tomei banho junto com a Manô, outra coisa que fazia tempo que não fazíamos juntas. Ela estava tão feliz, brincou um monte na banheira com o "neném" dela, dando banho na bonequinha e conversando, reproduzindo tudo o que eu faço com ela. Adorei ver! Papai Alex chegou bem a tempo de tirá-la da banheira (ainda bem!) e secou e arrumou a pequena enquanto eu tinha mais uma crise de enjôo. Depois fomos jantar e eu tinha trazido salmão com purê de mandioquinha para o Alex, tinha lentinha, carne, arroz e salada pra Manô e eu (acreditem se quiserem) comi arroz com ovo frito!!!!!! Me deu um baita desejo disso... logo eu que odeio fritura e não gosto de ovo!

Depois a Manoela foi brincar de boneca e eu tive outro ataque de enjoo... ela brincava e dizia pra boneca que ela estava enjoada e que tinha neném na barriga e que logo, logo ia melhorar! Coisa querida, impressionante como eles reproduzem tudo o que veem... daí a importância de sermos coerentes, fazermos o que é certo, com carinho e envonvê-los no contexto para que entendam o que está acontecendo. A Manô está reagindo muito bem até agora, fico muito feliz com isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores