Onde eu guardo as palavras que escrevo... e que alguém publica!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Insônia


Noite passada sofremos de insônia coletiva aqui em casa... coisa mais esquisita mas nem a Manoela, nem eu e Alexandre conseguimos dormir depois das 3 horas da manhã. A Manô teve um ataque de pânico noturno e, com medo de tudo, queria por que queria dormir na nossa cama. Não deixamos, é claro, mas para amenizar colocamos o colchão da bicama dela no nosso quarto, fechamos a porta e deixamos a luz de cabeceira acesa. Não adiantou muito. A cada 3 minutos elas chamava pedindo alguma coisa, chorava, pedia colo, beijo, estava bem assustada mesmo.

É horrível essa situação. Não demorou muito eu comecei a vomitar também, daí já viu, instalou-se o caos!

Fomos conseguir dormir, os 3 as 5:30 da manhã e dormimos até as 08:00. Fiz o leitinho dela e acordei-a com muitos beijinhos. Ele gosta de fazer preguiça de manhã, de acordar devagarzinho. Então fiquei com ela (antes aquela vomitadinha básica) até descermos para "tomar café de pijama", coisa que ela adora fazer.

Depois do café peguei-a no colo e conversei com ela, sobre esses medos e sobre o fato de ela ter seu próprio quarto. Ela estava meio desatenta, então vou conversar de novo à noite. Talvez seja a fase do medo, mas sempre é bom conversar.

Hoje fiz umas comprinhas pela internet (meus colegas trarão para mim dos Estados Unidos). Adoro fazer isso, comprei vestidos lindos para a Manoela por 8,00 e 13,00 USD. Um Trench-coat pink para ele, por 12,00 USD e um relogio Nike pro Alex, por 30,00... não tem nem graça né? Como pode tanta diferença de preços?

Estou procurando uma botinha de cowboy pra ela... quando ela tinha 2 anos eu fui para US e comprei lá, vejam só o charme:


Ela gostou tanto que lembra até hoje e me pede outra... como eu costumo dizer, desde pequenina já é a "arqui-patricinha"... e eu adoro!

Pra finalizar, não consegui ainda fazer os exames de sangue do pré-natal... tenho que estar com jejum de 8 horas e vomitando do jeito que estou, não consigo!!!! :-(  Tento novamente amanhã...

Um comentário:

  1. Cláudia, Bom dia.

    Sou um Professor, Biólogo e Químico, que busca a divulgação do espaço que criamos: Verde Vida. São imagens ricas e textos simples, dedicados à causa humana/ambiental.
    Visite-nos e, se puder, opine.

    Seu espaço é espontâneo e generoso.

    Felicidades em sua jornada!

    ResponderExcluir

Seguidores