Onde eu guardo as palavras que escrevo... e que alguém publica!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Criança Feliz


Um dos meus sonhos nessa vida era o de ter filhos felizes. Sim, ouso dizer que sonhava assim mesmo: Filhos felizes.
Talvez porque eu ache muito triste, triste mesmo, uma criança deprimida, soturna, infeliz. Talvez porque eu seja do tipo poliana que está sempre vendo o lado positivo e olhe a vida com um prisma sagitariano inegável de otimismo. Talvez porque eu acredito que a felicidade inerente é aquela que trazemos de dentro de nós e não existe dinheiro, fama ou sei lá o quê que seja capaz de te dar a tal felicidade, se você não a tem dentro de si.

Pois então, mais uma vez, a vida me fez a vontade... a Manoela acordou hoje e saiu saltitando da cama cantando:

Abre a janela Maria que é dia
São 8 horas o sol já raiou
Os passarinhos fazem seus ninhos
Na varanda do seu bangalô

Deus te conserve assim minha filha. Luz dos meus dias!

Um comentário:

  1. Cacau, não conhecia esse seu blog e estou encantada!
    Primeiro por ver essa coisa mais linda que é a Manô, logo de cara...ela é lindinha demais!
    Depois por ler seus relatos tão interessantes sobre a gravidez, a preguicinha, e a fome de leoa...eu, quando ficava grávida, não vomitava de jeito nenhum...na época da minha primeira filha, eu ainda fazia faculdade, então levava maçãs pra aula, pois se ficasse com o estômago vazio, era enjoo na certa! Quando vc descreveu que sente isso...lembrei logo de mim. Eu sentis exatamente isso, tinha que comer algo a toda hora pra não enjoar...e engordei 17 kg dela! Tá certo que ela nasceu com 3.920 kg e 53 cm...um verdadeiro bezerro pra uma mãe de 1,56cm!
    Nas primeiras semanas perdi 12 kg, e fui perdendo na amamentação, pois ela mamou até os 10 meses...eu era uma vaca leiteira...hehehe.Mas os kilinhos extras, esses ficaram para sempre...depois veio meu filho: 4.08kg e 53 cm! Fiquei cheia de estrias na barriga para minha tristeza, mas meus filhos eram tão lindos, tão grandes, uns bebezões!
    Vc hoje me fez lembrar disso tudo! Como foi bom!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seguidores